Histórico

O Ambientação começou em 2008 com uma parceria com a prefeitura
de Indaiatuba, em 2013 o projeto chegou em Guaíba e depois Sorocaba,
cidades onde a Toyota possui algumas de suas unidades no Brasil.

A ação dissemina o conhecimento, diminui os impactos ambientais e promove o desenvolvimento sustentável na sociedade, utilizando a metodologia TBP – Toyota Business Practices.

Por meio de aulas presenciais, colaboradores da empresa e da Fundação Toyota do Brasil ensinam o TBP e desenvolvem estratégias com os participantes, estabelecendo metas de redução do consumo de água e energia elétrica, além da implementação do gerenciamento de resíduos em prédios públicos, ONGs e na comunidade.

Em 2018, o Ambientação fez uma parceria com a Fundação Espaço Eco, que levanta informações para calcular o alcance e o ciclo de vida dos projetos realizados. Os números são impressionantes e ilustram muito bem a contribuição dos TBPs para a mudança de atitude das pessoas. Para se ter uma ideia da dimensão do Projeto, considerando os benefícios desde a implementação do projeto até maio de 2018, o total do consumo direto de Água evitado ficou em torno de 416.793.885 litros.

O Ambientação completou 10 anos, ganhou prêmios e já envolveu mais de 500 mil pessoas entre alunos, professores, servidores públicos e gestores que agem como multiplicadores para a comunidade. Hoje, está presente nas Regiões Metropolitanas de Campinas e de Sorocaba.

Com a plataforma de ensino a distância, o Ambientação inova para atingir ainda mais pessoas e difundir o TBP para os mais distantes lugares.

ìcone clips
Cadastre-se, é grátis!